sábado, 15 de agosto de 2009


Apenas terra, cheiros e desilusões



o que dizer se cada rosa pode
ou poderia
ter um significado uma interpretação
porque ela mesmo como tudo não é nada
sua tradução está em nós

eu não me atrevo a amarrá-la em codificações
apenas posso delicadamente dizer versos
cantar para ela
como cantaria para ti e igualmente não me atreveria
a tocá-lo
embora longe dessas minhas mãos
receberias um chamado
como uma só pétala faria em seu amado

sigo a ver as cores de um jardim
sim em que outrora pisavas
plantavas pés na terra fértil de desejos
ali plantavas sal de ti

e de repente no meio do delírio e da beleza
me dirias
[esta é a rosa a que te referias?
então o canto significa amor

amor-tecido em flor
desiludida


Eliana Mora, 14/07/2009

2 comentários:

  1. Linguagem que transporta, de terra cálida, rosa táctil, amor em imagens de jardim....

    ResponderExcluir
  2. Sim, Natan, o que pode significar em todo 'de-lírio' haver algo de suave...

    Um abraço!

    El

    ResponderExcluir

Minha poesia agradece.

Aprendizagem

  Aprendizagem Abraços e pernas dançam no ar e ao mesmo tempo vibram rente ao chão. Assombro...